Pages

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Livro Viajante

Bom gente, o blog Literatura Para O Saber, esta participando do livro viajante Um Cântico De Silêncio do autor Samuel Cardeal 
vou deixar aqui a sinopse e um pouquino sobre o auttor em breve trazerei a resenha.

SINOPSE

Lúcia tem 10 anos e desde suas mais remotas lembranças vive no orfanato da cidade de Provação. Também desde sempre, nunca conseguiu falar. Ela luta para suportar os maus tratos de uma madre perversa, o desprezo das outras crianças e a subserviência de um jovem e amável Padre. Renato é um professor universitário, afastado do trabalho. Após uma terrível tragédia que levou sua família, perdeu também a vontade de viver e se entregou ao alcoolismo e à auto-piedade, se afastando de tudo e de todos. Mas o acaso vai se encarregar de abrir novas portas para essas duas vidas infelizes e, quando o destino de Lúcia e Renato se cruzarem, uma nova chance de viver se estenderá aos dois. Será que a força dessa nova família vai ser suficiente para subjugar todos os obstáculos que se colocarão entre ela e a felicidade?

SOBRE O AUTOR

Samuel Cardeal nasceu em Belo Horizonte ano de 1986. É contador por profissão e escritor por uma inexplicável necessidade espiritual.

 Apaixonado pela arte de contar histórias e sempre ávido por novos e surpreendentes enredos decidiu contar, ele mesmo, a história que gostaria de ler.

Gosta de cinema, quadrinhos, televisão e, obviamente, literatura. Aprecia todos os gêneros e acha que todos podem render obras geniais, separadamente ou misturados em uma única empreitada.
seu primeiro romance foi Demonios Não Choram e agora ele nos traz Um Cantico De Silencio.

Espero que tenham gostado, abraços.

#EuLeioNacionais

#Eu Leio Nacionais!

 

Bom gente quase em sima da hora eu criei coragem para publicar minhas escolhas do desafio #  EU LEIO NACIONAIS bom espero que gostem, estou muito ansioso para chegar logo dia 1 para nós começarmos, para ficar um pouco mais claro eu vou deixar as regras e os objetivos aqui e logo em seguida minhas escolhas...
Também quero deixar bem claro aqui que este desafio esta sendo organizado pelo blog MÃE TO ESCREVENDO da nossa querida Letícia!

REGRAS:

Ler 10 livros e fazer 10 resenhas em ordem, ou seja, terminou de ler o livro faça a resenha dele;
Participar do grupo no Facebook – clique aqui ;
Preencher o formulário de inscrição até o dia 30 de junho - Formulário;
Fazer um post no blog sobre o Desafio;
Postar o link das resenhas no grupo;
Postar uma foto com os livros escolhidos ( mesmo que troque depois);
Ter um blog.
.

AVISOS:

Todos podem participar desde que leiam, no mínimo, 2 livros nacionais;
Poderá trocar de leituras, caso não esteja achando interesse a atual;
Poderá ler E-books, PDF e livros físicos;
Poderá ler Clássicos e Contemporâneos;
Poderá ler livros de Book Tour ou Livro Viajante, desde que sejam nacionais;
Poderá ler livros de parceria , com autores ou editoras, desde que sejam nacionais;
Poderá ler contos avulsos, porém 5 contos de no mínimo 30 páginas vão contar como 1 livro, mais páginas contará como 2 livros. (Apenas contos nacionais);
Poderá ler coletânea de poemas nacionais;
DIVIRTA-SE, leia apenas o que lhe estiver fazendo bem, não se pressione a ler com pressa, sinta a leitura.
.

OBJETIVOS:

Ajudar a diminuir a pilha de livros para ler;
Comprar mais livros rs;
Atualizar resenhas;
Atualizar leituras de livros de parceria;
Incentivar a leitura de clássicos e contemporâneos nacionais;

MEUS ESCOLHIDOS!

--Em Busca Do Que Se Perdeu- Walter Brunelli.

--Vento Sudoeste - Luiz Alfredo Garcia-Roza.

--Meu pé de laranja Lima - José Mauro De Vasconcelos.

--Alice No Pais Das Maravilhas - Lewis Carrol.

--Um Cantico De Silencio - Samuel Cardeal

--Jogos De Riscos - Janaina Blanc.

--Belline e a Esfinge - Tony Bellotto.

--Destruida-Contos De Uma Adolescente Sem Rumo - Karine Ribeiro.

--Dom Casmurro - Machado De Assis.

--Laços De Familia - Clarice Lispector.

Bom gente espero que gostem. Abraços 

Tag - Como eu Leio

Bom gente eu tava dando uma passeadinha pelo blog Mãe to escrevendo e la tinha uma tag para quem quisesse responder eu respondi e la vai minhas respostas:

Como você descobre sobre novos livros para ler?
Resp: Através dos sites das editoras e blogs e redes sociais na internet
Como você entrou nesse mundo da literatura?
Resp: Sempre gostei de ficção e tinha uma a serie que quando criança eu gostava muito(podem até rir mas éra Sitio Do Pica Pau Amarelo)ai eu descobri que tinha também os livros  comecei a ler e não parei mais, depois peguei interesse por outros livros e virei um leitor de carteirinha ate hoje.
O seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Resp:  Meu gosto não mudou,  ainda amo muito ficção  e gosto também de livros de auto ajuda, mistérios e romances policiais.
Com que frequência você compra livros?
Resp: O ano passado eu estava trabalhando então comprei mais, esse ano ta bem difícil.
Como você entrou nesse mundo dos canais literários?
Resp: Canais ainda não tenho mas estou preste a criar um.
Como você reage quando não gosto do final de um livro?
Resp: Fico muito trise por exemplo A Menina Que Não Sabia Ler, esse me deixou decepcionado
eu tentei ficar achando soluções para o final ter acabado de um geito que eu não esperava.
Com que frequência você espia a ultima página do livro, para ver o que acontece no final?
Resp: Eu não vejo a ultima página, não gosto, estraga o gosto de ler o livro.
Quantos livros você lê por mês ?
Resp: Depende do meu humor se o livro tiver umas 150 paginas engulo ele numa sentada só, rsrs, mas eu devo ler uns 4 livro por mês, pretendo aumentar a quantidade.

Bom gente é isso espero que gostem vou deixar uns blog aqui para responder as perguntas também...

Da literaura

 Alegria de viver e amar o que é bom

 

[ Resenha #7] A Menina que não sabia ler obra de John Harding



  
AUTOR: John Harding

Sinopse:

Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?




RESENHA



Um livro que de começo parece ser parado mas que que nos  surpreende ao final, com  historia de dois irmãos Giles e Florence, filhos de mães diferentes mas ambos são órfãos sobre a custodia de um tio que deixa transparecer que nem liga para os dois. 
Florence descobri a biblioteca da casa e aos poucos vai aprendendo ler sozinhajá que o tio era machista e não permitia a educação das mulheres suas leituras são completamente escondida que chega ao ponto dela  de ela ler em uma das torres da casa onde não se tinha mais acesso e onde ela poderia ver a chegada de Teo Van Hoosier um vizinho que de começo era indesejável pois ela tinha de dividir sua leitura e espiar o menino pela janela da torre, mas que depois o menino acaba virando um tipo de namorado... e uma arma para seus planos. 
Os dois viviam sobre o cuidado de uma preceptora que acaba morrendo afogada em um lago na casa, e logo chega uma nova preceptora ,  a Srta.  Taylor, que causa logo de começo um certo pavor em Florence  com a chegada dessa nova preceptora a historia muda  torna se uma historia com fatos sobrenaturais e muito misrios. 
A menina tinha a preceptora como uma mulher que queria fazer mal a seu irmão, desde ai então é travada uma guerra entre a menina e a  preceptora como o final não foi dos melhoreautor deixa para nos decidir se tudo que a menina dizia ver era verdade ou se não passava de paranoia de sua cabeça. 
O livro me deixou um pouco decepcionado pois esperava algo melhor, principalmente seu final que me deixou um tanttriste na mina opinião o autor poderia ter caprichado mais no final, mas também não posso desvalorizar o meio da historia que faz que o leitor quase engolir o livro de tanta curiosidade... 
Mesmo sendo um livro de ficção ele nos mostra até aonde obsessão humana pode nos levar e que muita das vezes pode ter um final trágico. 

Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado. Abraços. 

[ Resenha #6 ] Marley e Eu obra de John Grogan


Marley e Eu, conta a historia de um casal recém casado, Jenny queria testar suas habilidades como mão então é aonde ela e John resolvem adotar um cachorrinho. Logo vão a uma fazenda e e se deparam com uma ninhada, ficaram encanados com a mãe , Lily uma cachorrinha muio dócil, da ninhada eles escolheram Marley e logo se depara também com Sammy boy um cachorro muio mal encarado, ficam com um certo receio de Marley se tornar igual ao pai e torce para que ele seja igual a mãe um cachorro calmo tipico da raça labrador.

Mas eles não levaram tanta sorte assim logo Marley cresce e se torna um bagunceiro de primeira, mordia o sofá, potes não sobrava um, nem as escolas de adestramento aguentava aquele cão, desse modo o casal passou a viver sua vida ao lado do pior cão do mundo.

 Marley viveu muitas coisas ao lado do casal, esteve presente nos piores ou melhores momento da vida do casal,sempre prestando sua lealdade,mas acima de udo ele provou que tinha um coração puro e um amor enorme.

Esse livro nos mostra que para o amor não existe metas ele sempre ultrapassa tudo, e que se lutarmos conseguimos viver com as diferenças abrindo lugar para a felicidade.

Veja outras opiniões a respeito:

'' Você vai rir, chorar e se surpreender. Marley é um grande e inesquecível cão, e nas mão de um escritor observador,realista e objetivo como Grogan, esta é uma jornada ao mesmo tempo humana e canina, que os amantes de cães adorarão conhecer.''
                       Jon Kartx, autor do best-seller Um Ano de Cão e Os  Cães Bedlan Farm.

                ''...uma divertida historia de amor... cheia de entusiasmo canino.''
                                     Janet Maslin, The New  York Times.                    

[ Resenha #5] A Cabana obra William P. Young


 Resenha :   
     Cabana conta a historia de mackenzie Allen Phillips, que durante muito tempo viveu imerso em um mar de dor e sofrimento pelo  sequestro de sua filha Melissa, filha mais nova. mack , qual também é donominado, nunca foi  um beato e, desde a perda de Missy , como forma carinhosa pela qual chamava a melissa,  sua relação com o Celestial Deteriorou. Transcorrido algum tempo desde a desgraça ocorrida, , em uma manha muito fria, Mack Recebe um bilhete até então supostamente escrito por deus,  Convidando  a volver a cana do homicídio de Melissa, uma cabana  de Joseph. A  vida  de Mackenzie Allen Phillips nunca mais seria a mesma  após retornar ao palco de sua recordação mais dantesca ...
    Willie, um amigo de Mack é quem narra  á historia , sendo seu foco, portanto, relata o que  se passou com seu amigo  durante o que a sua estada á cabana.
Este livro  está dividido em  prefácio, dezoito cpítolos,  um posfácio, uma parte  dedicada aos  agradecimentos do autor. cada capítulo possuisob o titulo uma citação de aoutor distinto.
   mackenzie Aleen phillips teve  uma infância muito difícil, seu pai era alcoólatra, agredia a sua mãe e a ele. Aos Trezes anos Mackenzie assiduidade. Aos trezes anos Mackenzie fugiu de casa, e desde então nunca mais reviu nem seu pai nem sua mãe passou por muitas dificildades,  até  que  casou-se com Nan, com quem teve cinco filhos: Jon, Tyler, Josh, Katherine (kate)e melissa.
   Mack  decide  por fazer um passeio de ferias com Missy, Kate e josh, eles vão ate uma reserva na cidade  de Joseph. Mack estava se preparando paar seguir viagem quando a canoa em que Kate e Josh faziam um passeio,-cadia por seus novos amigos docamping- vira e Josh não consegue emergir, Mack sai  em disparada para salvar a josh e também  a Kat- embora esta tenha conseguido emergir-, deixando Missy sozinha  pertodo trailer. Quando  retornam não  encontram Missy, e assim, dá-se o inicio a uma  Criança tranjando semelhante á melissa fora levada  em um jipe verde por um homem desconhecido.  
   As aotoridades encontram na cana do crime  um broche de joaninha com  detalhe específico que o FBI apos examinar percebe se a assinatura do Matador da menina.
   Anos se passam e, em uma fria manha de inverno,sozinho na residência de sua familia , Mackenzie decide sair  a rua e conferir sua caixa de  correspondêndias supreende-se  com um bilhete  singelo  no qual o signatário "Papai" o convidava a retornar a cabana . pensando ser uma Brinacadeira de seu Carteiro, mas, para sua serpresa,  o Tal sequer conseguira chegar á sua  rua, dada as condições do trajeto ocasionadas  pela revasca.
  Mack decide não contar nada para sua familia, por tratar- se  de um assusnto doloro. Não obstante, colhendo do ensejo de uma  viajem  que nan faria com as criancas para a casa de sua irma, Mackenzie dirime por á  cabana. pede a seus amigo Willie o jipe emprestado, este precom om amigo  cede-lhe inclusive uma arma para no caso de ser o assassino  no caso de ser  Mackenzie poder se defender.
 Durante sua estada, Allen trava muitos diálogos cujos temas envolvem religião, fé, e claro, a perda de sua filha. Nosso protagonista aprende a perdoar e, no decorrer do tempo vai se distanciando de seu pesar. Perto do fim de sua estada na cabana com a Santíssima Trindade, Deus resolve levá-lo para um passeio – a esta altura Mackenzie já havia passado por inúmeras experiências e mudado muito – essa excursão seria a parte final, por assim dizer, de sua jornada na cabana, Papai mostra a Mack onde estava o corpo de Missy e, juntos, transladam-no de volta a choupana. Ao chegarem, Jesus havia preparado um esquife de madeira para depositarem os restos de Melissa e, no jardim que Sarayu (nome dado pelo autor ao Espírito Santo) havia limpado uma área, foi inumada a criança.
   Quando mack retornava á sua resitencia, sofre um acidente de carro e passa dias internado em estado grave em um hospital. Para surpresa de nosso protagonista, ele nunca chegara à cabana... Na sua jornada rumo ao tugúrio um carro cruza o sinal vermelho colidindo com o seu jipe, ele passa três dias internado em estado de profundo coma. Mas, após se recuperar, junto com a polícia de Joseph, ele vai até o local onde estivera com Deus – ao menos em sonho - para resgatar o corpo de Melissa e, para assombro de todos, lá estava! Algum tempo depois, a polícia através das pistas encontradas no local onde o corpo de Missy foi esconso pelo Matador de Meninas, pode efetuar a prisão deste. Mackenzie depôs no julgamento do mesmo e explanou como encontrou o local, por mais inacreditável, comovente e surpreendente que fosse.
  Embora este livro demonstre-se surreal, puramente fictício, e, em alguns momentos passar a impressão de que autor é um alienado, a ideia por detrás da narrativa é interessante e, a própria história chega a ser comovente.  Devo admitir que, achei algumas coisas um pouco difíceis de deglutir, mas muitas das ideias que Young insere nas práticas entre a Santíssima Trindade e Mackenzie vai ao encontro de minha visão acerca de fé e religião. Muito mais importante que seguirmos uma religião, é termos fé e confiança em Deus e seus desígnios. De nada adianta sermos excessivamente devotos a uma religião, se não o fazemos de coração. Não existe uma religião boa ou má, desde que sua crença seja em Deus na sua plenitude e ela lhe trouxer paz, então ela é boa. Deus é um só, não importa o credo, se espírita, católico, protestante, budista ou judeu. Nenhum ser humano detém a verdade, somos falhos e insignificantes ante a magnificência do Divino. A forma que William retratou a Santíssima Trindade foge dos padrões tradicionais, porquanto supracitei que em alguns momentos o autor parece ser um alienado e tudo mais, porém de certo modo compreendo esta escolha: ele visa quebrar essa imagem convencional que temos, mostrando que o Celestial está acima de todos os nossos conceitos prévios e circunscritos. Ou como ele próprio diz “nada é um ritual”. Deus que é infinito vê, pensa e age de uma forma muito além do que nós, seres humanos limitados somos capazes de compreender.
  Por mais que esta história possa parecer surrealista, e por mais complexa que seja a forma qual o literato visa expressar e levar ao público a sua ideia, eu recomendo esta obra a todas as pessoas que têm ou que buscam uma ideia de fé livre de certos dogmas e convenções que discriminam e que julgam. Liberdade não é sinônimo de libertinagem. O que o autor tenta oferecer é uma visão mais ampla da fé, dentro dos princípios bíblicos, é claro. É um livro iconoclasta quando comprado a nossas convenções sobre a face da fé. Trata-se de um escrito dirigido a um publico mais maturo por que exige bastante reflexão. É um texto a ser debatido, pois qual disse, possui algumas coisas difíceis de deglutir e, além do mais, cada um de nós vê as coisas apenas sob uma óptica, sob sua orientação religiosa.

William P. Young nasceu em Alberta, no Canadá em 11 de maio de 1955, mas passou grande parte de sua infância em Papua, Nova Guiné, junto com seus pais missionários, em uma comunidade tribal. Pagou seus estudos religiosos trabalhando como DJ, salva-vidas e em diversos outros empregos temporários. Formou-se em Religião em Oregon, nos Estados Unidos.